Bueno, por fin lo encontré. Como os había dicho se trata de elaborar un blog para tratar de las especies (cinco o más) de uno de los tres ríos de los que nos abastecemos de agua. Leed bien las instrucciones puesto que debéis de comprometeros por partida doble: con el concurso y conmigo, ya que se incluye en la evaluación.
Concurso das Águas Livres: "A água é patrimonio"
COMO PARTICIPAR?
Nestes últimos três anos o Serviço Pedagógico das Águas Livres tem vindo a desafiar os alunos do Ensino Secundário a elaborarem trabalhos de investigação sobre temas diversos mas sempre relacionados com a preservação da Água e do meio ambiente. Este ano decidimos ir mais além e apostar nas novas tecnologias como meios para elaboração dos trabalhos. Um blog é um site muito fácil de criar que permite colocar toda a informação relativa ao tema do trabalho, com a possibilidade de integrar novos meios como por exemplo vídeo, áudio e a fotografia. É assim, uma forma simples e sustentável de elaborar um trabalho de investigação!
Nesta 13.ª edição os alunos deverão desenvolver em equipa (grupos de 2 pessoas) um blog sobre a biodiversidade nas regiões dos rios Tejo, Zêzere e Alviela.
TODOS OS BLOGS DEVEM TER EM CONTA O SEGUINTE:
Contexto: explicação de qual o rio alvo de investigação;
> Investigação de pelo menos cinco espécies de fauna e flora (mínimo);
> Medidas de prevenção das espécies;
> Actualização regular de posts (mínimo 10 posts até data de entrega);
> No perfil do blog e dos utilizadores deve ser explícito o propósito do blog;
> Deverão ser criados dois utilizadores e deverá haver um equilíbrio de posts
dos dois utilizadores;
> Serão valorizados os posts com vídeo, som e imagens.
¡Ánimo! Ante cualquier duda, nos tendremos que comunicar por este medio.
Aprovechad bien las vacaciones.
La profe
domingo, 28 de marzo de 2010
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
1 comentario:
ya he leido las instrucciones.
Gracias. Ana Gomes.
Publicar un comentario